quarta-feira, 30 de junho de 2010

tudo muda.

Ás vezes penso que estou ficando velha sabe, vejo crianças brincando hoje em dia, e maioria não tem, ou conhece os brinquedos que eu tinha antes. Os programas da televisão já não são os mesmos, tudo muda.Quando eu tinha cinco anos, há dez anos atrás, eu não mexia muito no computador,e nem sabia o que era internet, afinal, as brincadeiras que envolviam corrida, suor, e gargalhadas com os primos eram bem mais atraentes do que ficar sentado em uma cadeira, em um mundo fechado e sem graça, sem nenhuma emoção. Admito que eu adorava desenhar no paint, mas eram mexidas rápidas no computador, sem nenhuma importância maior e sem nenhum vício.Eu era convidada para festinhas de aniversário super legais onde eu fazia parte das crianças da festa, aquelas que corriam pra lá e pra cá , iventando brincadeiras novas e irritando os mais velhos. Não me entendo, ás vezes quero crescer logo, pra poder sair mais, fazer coisas diferentes, ser independente; mas ás vezes também queria ser criança de novo, e brincar com meu bichinho virtual , meus tazos, e assistir meu teletubbies  novamente, sem me preocupar. A única coisa que eu tinha de aprender na escola eram as letras, e os números, e eu o achava muito fácil, minhas notas eram somente nove e dez, meu pai me buscava na escola e as professoras me elogiavam porque eu era uma aluna obediente. Hoje em dia tenho de estudar português, literatura, redação, álgebra, geometria, duas físicas, duas químicas, inglês, espanhol, artes, geografia, história, biologia, sociologia, filosofia e educação física. Sim, 18 matérias, e sem reclamar. Os professores só dão bronca e ficam insuportavelmente nos lembrando que daqui uns dois anos teremos que fazer a prova mais importante das nossas vidas que definirá nosso futuro, e assim vamos ficando sufocados, meio loucos até, tendo que estudar sempre para as infinitas provas; e ninguém te elogia mais, porque  não é mais do que a sua obrigação tirar uma nota razoável. As tarefas eram somente de recortar palavras em jornais e revistas; hoje temos que fazer trabalhos imensos e além de tudo explicar um verdadeiro texto na frente da turma. Eu chegava da escola, abria a mochila, pegava meus livros e queria fazer minhas tarefas o mais rápido possível, porque pra mim, fazer tarefas em casa sem a ajuda da professora era a coisa mais legal do mundo, depois de brincar é claro. Hoje é um sacrifício pra mim fazer uma tarefa, eu faço, mas faço reclamando, porque pra mim, fazer tarefas em casa sem a ajuda da professora é a pior coisa do mundo, depois de estudar pra provas é claro.Nunca pensei em escrever um texto parecido com esse, pra mim isso é coisa de velho,mas agora eu estou vendo, que o meu passado não está tão recente assim, e que quem se tornou a velha aqui fui eu. É, a única coisa que tenho certeza é que vou continuar ficando mais velha, mas será que vai chegar um dia em que vou achar que era no ano de 2010 que eu não tinha problemas, e que a vida era mais fácil quando eu tinha 15 anos ? Será que tudo vai ficar pior ?

2 comentários:

  1. verdade ;x super tenso ,se´ra mesmo que um dia vamos agradecer por isso ? k'

    ResponderExcluir
  2. então, isso que eu estava pensando. será ? kk

    ResponderExcluir