segunda-feira, 16 de agosto de 2010

felicidade :)

Porque o certo nem sempre é divertido ? As coisas certas são chatas monótonas, a vida não tem graça, você não se arrisca, não vive, fica sempre naquela coisa de sempre. No final, você vê que você está certo, ou que você agiu certo, mas de que adiantou ? quando você se divertiu ? quando sentiu medo? quando ?
O "errado" sempre é melhor, mais emocionante, é vivido com mais intensidade, na verdade ele É vivido, porque viver sempre certo, não é viver. Não que você tenha que fazer as coisas erradas sempre, e que suas escolhas sempre sejam aquelas que não te levam a um futuro melhor, claro que não; o que eu quero dizer é que de vez em quando sair do caminho certo é bom, porque afinal, quando você vai ter oportunidade de errar de novo ? quando você vai ter oportunidade de tentar consertar os seus erros, aprendendo ?quando você vai poder rir do seu erro passado ?
Se ver uma oportunidade pra alguma coisa que você queira muito, agarre ela com muita força, e não deixe ela escapar, não crie obstáculos em desvantagem própria. Porque a vida é passageira, você nasce, e quando se dá conta tudo já passou, sempre está envelhecendo e envelhecendo, é uma contagem regressiva. E é essa vida passageira que temos que aproveitar, cada minuto, cada segundo. Pular quando tiver vontade de pular, gritar quando tiver vontade de gritar, beijar quando tiver vontade de beijar, e chorar quando tiver vontade de chorar. Não se reprima, porque quase sempre os errados são mais felizes do que os certinhos, porque nessa busca infinita da felicidade, só fazendo coisas que você acha que vai te levar á ela, você não é feliz nesse caminho, e quando vê acabaram-se as oportunidades que você tinha de tentar chegar á felicidade, e você infelizmente, foi infeliz por querer ser feliz, que ironia.
Se não está com vontade, não faça a tarefa da escola hoje e não lave a louça hoje, só não deixe o diretor chamar seus pais na escola porque está sem fazê-las há um mês, ou sua mãe brigar com você porque sua pia está soterrada. Resumindo, não precisa ser totalmente certo pra ser certo, você pode ser errado ás vezes, não exija muito de você, só exija o necessário. Você não precisa ser necessariamente o primeiro da sua turma pra provar que você é inteligente, prove somente a você. provou ? então ninguém precisa saber a não ser que você queira.
Escolhendo o errado, ou escolhendo o certo, todos morreremos, iremos para o mesmo lugar, mas quem soube fazer as escolhas erradas nas horas certas, com certeza viveu mais feliz.

5 comentários: