terça-feira, 20 de julho de 2010

dia do amigo.

Podem ser loucos , atentados, maléficos, conselheiros, escandalosos, quietinhos, bizarros,babacas,bonitos, medrosos, tagarelas, sonhadores, sem noção, barraqueiros,carinhosos, irritados, e mesmo com essas qualidades e defeitos sempre tem uma pessoa inseparável que fica ao lado dele ,fazendo tudo junto, rindo das suas palhaçadas, mas sempre juntos. E essa pessoa é você, se você tem um amigo de verdade, assim inseparável. Eu poderia igualar a palavra mutualismo, com a palavra amizade, a definindo com as sábias palavras da minha apostila de biologia : " Mutualismo, é a associação entre duas espécies diferentes em que ambas se beneficiam. A união entre elas é obrigatória, e a interdependência é tão intensa, que não conseguem viver separadamente."
Apesar de seres humanos serem da mesma espécie, eu interpreto esse "duas espécies diferentes" , como duas pessoas diferentes, a ligação entre essas duas pessoas diferentes. Amizade, pra mim, é uma espécie de amor, mas é um amor diferente, que sentimos por outra pessoa; e esse amor diferente ou amizade, tem o poder de nos deixar diferentes quando estamos perto dos amigos, parece que ficamos mais felizes, rimos por qualquer coisa, aprontamos sem pensar nas consequências,e nos divertimos. Eles literalmente nos mudam, mudam de verdade e é por isso que os amigos se diferenciam das demais pessoas, porque só ele tem esse poder de te transformar, e é uma transformação pra melhor ; ao lado dos amigos, até um programa de índio fica divertido, apenas por estarem unidos.
Somos capazes de fazer tudo por um amigo, se a amizade é verdadeira. Para nós ele é perfeito, e só enxergamos suas qualidades, apenas por ele ser nosso amigo, e ás vezes isso pode prejudicar as pessoas ; sempre temos que enxergar nos amigos, além das qualidades, os seus defeitos, para poder assim ajudá-lo a ser uma pessoa melhor, e não ficar feito um bobo aplaudindo tudo o que seu amigo faz seja errado ou certo, isso não é amizade.
Enfim, os verdadeiros amigos são para a vida inteira, e como no mutualismo, não conseguimos viver sem eles, porque isso é prejudicial a nós. Feliz dia do amigo !

5 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeeei , mutualismo é ? mina voce ta de férias esqueçe aula , principalmente biologia --'
    kkk' brinks amiga linda , lindo amei *-*

    ResponderExcluir
  2. não tô estudando, só usei a apostila ._. kk obrigada amiga *-*

    ResponderExcluir
  3. ameeei, tudo liiindo
    beeijo *-*

    ResponderExcluir